Posts

Controlando o Zone Read

O zone read é um dos esquemas de corrida mais populares do FA mundial. A ideia de ler a movimentação do jogador mais externo da linha defensiva durante o mesh do QB com o RB é muito boa, pois tira um defensor da jogada sem bloqueá-lo. A intenção é sempre fazer este defensor “errar” eContinuar lendo “Controlando o Zone Read”

Atacando a Defesa em 3rd Down

Continuando a analisar chamadas ofensivas, vamos para esta 3rd & 7 no último quarto do jogo entre Guelfi Firenze e Ancona Dolphis, jogo válido pelo Campeonato Italiano de 2018. Perdendo por 10 pontos, nosso ataque focou primariamente no jogo aéreo (por razões óbvias). Isso abriu espaço para chamadas criativas em certas situações. Neste caso, utilizamosContinuar lendo “Atacando a Defesa em 3rd Down”

Vencendo Fire 3

Saindo da defesa e indo para o ataque, vamos analisar como ajustar uma proteção contra blitz e explorar um dos pontos fracos da Fire 3 Zone no jogo aéreo: os seams. A situação é uma 1st & 10, no primeiro quarto do jogo entre Guelfi Firenze e Ducks Lazio. Novamente, por questão de tendência daContinuar lendo “Vencendo Fire 3”

3rd Down Pressures

Desta vez o assunto é um dos meus preferidos: 3rd down packages! Este é o jogo entre Wasa Royals e Seinajoki Crocodiles, na semana 6 da Vaahteraliiga 2019. A situação é uma 3rd & 9, no primeiro quarto da partida. Situação clara de passe. Decidimos mandar uma 5-man pressure e escolhemos os matchups na nossaContinuar lendo “3rd Down Pressures”

Split Field Coverages vs 3×1

Escolhi começar por um exemplo de como defender 3×1 (trips, X ou como quer que você esteja acostumado a chamar) utilizando coberturas diferentes de cada lado do campo. Este é o jogo entre Wasa Royals e Kuopio Steelers, valido pela semana 2 da Vaahteraliiga 2019 (Finlândia). A situação é uma 2nd & 10, no primeiroContinuar lendo “Split Field Coverages vs 3×1”


Siga meu blog

Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: